sábado, 27 de outubro de 2012

CCOP nomeado como Melhor Iniciativa do ano nos TCN Blog Awards 2012


O Círculo de Críticos Online Portugueses encontra-se nomeado na categoria de Melhor Iniciativa nos TCN Blog Awards 2012. Organizados pelo Cinema Notebook, os prémios pretendem premiar o que de melhor se fez na blogosfera de cinema e televisão portuguesa durante o ano.

Além desta nomeação para a iniciativa CCOP é importante destacar que vários dos seus membros encontram-se com múltiplas nomeações em diversas categorias sendo que, entre todos, contabilizam-se cerca de trinta (só na categoria Melhor Crítica, seis dos oito nomeados são membros do CCOP) - todos os membros do CCOP encontram-se, directa ou indirectamente, nomeados.

Estas nomeações vêm consolidar a selecção de peso entre os membros do CCOP e reforça a legitimidade desta iniciativa que se espera marcar a blogosfera portuguesa durante vários anos e vir a juntar novos membros nos próximos anos. Podem votar nesta iniciativa na barra lateral deste link.

3 comentários:

  1. Ó Tiago, isto não é ser mauzinho mas, se então todos os membros do CCOP encontram-se nomeados, dá para ficar a pensar perante os envolvidos na secreta academia de juizes dos TCN, que até serão talvez o mesmo grupo de elite e que diplomaticamente se votaram uns aos outros... sabe-se lá.
    Mas não interessa, pois por minha vontade, abstive-me em todo o processo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente duvido que algum dos principais nomeados fosse membro da "academia". Prefiro acreditar que a qualidade do trabalho de todos os membros é bem evidente para qualquer um.

      Eliminar
  2. Armindo, este post é de auto-promoção, foi escrito com orgulho e até podes dizer que é um pouco tendencioso, mas não inflaciona a verdade: 30 dos 88 lugares são CCOP. Um terço das nomeações foram para membros deste grupo de elite.
    Se juntassemos o Aníbal Santiago teriamos mais seis nomeações (e todos os blogs de cinema acima das duas).

    Vendo de outra forma, se o Tiago tivesse convidado as pessoas com base nas nomeações dos outros anos, esta semelhança não seria estranha. Eram os melhores dos TCN. Como escolheu antes, podes dizer que estes TCN escolheram os melhores do Tiago :)


    Nota: Faz parte do regulamento de qualquer concurso que o júri não pode participar e foi anunciado várias vezes que o júri TCN seria composto por 6 bloggers não da área e 2 jornalistas. Não é composto por bloggers nomeáveis. Se descobrir quem são vão-me ouvir quanto a algumas categorias ;)

    ResponderEliminar