segunda-feira, 23 de julho de 2012

Candidaturas abertas a novos membros



Anualmente daremos a oportunidade de entrada de novos membros no CCOP, através de uma fase de candidaturas que daremos início a partir de hoje e que terá o seu término a 31 de Agosto de 2012.

Apresentamos de seguida algumas regras e pré-condições que deverão tomar em consideração no caso de desejarem candidatar-se:
- Todos deverão escrever num espaço online em que o cinema seja o seu principal conteúdo;
- Os espaços online deverão ter, no mínimo, um ano de existência;
- Os espaços online deverão ser escritos na Língua Portuguesa;
- Os espaços online deverão ser actualizados frequentemente;
- Os candidatos deverão escrever com periodicidade mínima de 3 meses, críticas a filmes (onde se incluem filmes estreados em sala, filmes antigos, edições em DVD ou Blu-Ray);
- Os candidatos deverão assistir regularmente a filmes actuais, estreados comercialmente em sala, no ano corrente.

O processo de candidaturas contará com uma fase de inscrição (que requererá o preenchimento do formulário abaixo), uma segunda fase de candidatura onde receberão um boletim de forma a indicar o número de filmes estreados em sala no ano corrente a que assistiram, uma fase de pré-seleccionada (onde serão avaliados por uma comissão responsável por visitar o espaço online através do qual se candidatam e avaliar as opiniões escritas pelo candidato) e uma fase final de votação, disponível a todos os actuais membros do CCOP. Para serem admitidos, deverão receber, no mínimo, 50% de votos a favor. Apenas serão admitidos anualmente, três novos membros, no máximo (e consoante a quantidade de inscrições) cinco.

Todos os candidatos receberão novas informações via e-mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário